Resenha do Livro: Adeus à Humanidade, Marcia Rubim

terça-feira, 24 de julho de 2012




Livro: Adeus à Humanidade
Autor: Márcia Rubim
Editora: Novo Século


Quem iria imaginar? Os vampiros, certamente estão em alta nos dias de hoje. Bram Stoker, Anne Rice, Stephenie Meyer, André Vianco e agora Marcia Rubim.

Podemos ver vampiros de todos as maneiras, dos mais cruéis e sanguinários, aos que se apaixonam por garotas adolescentes. Ultimamente, os vampiros têm ganhando uma nova versão. Agora, eles são ainda mais bonitos e sedutores, porém, não se alimentam de sangue humano. Eles também vêm sendo alvo de muitas críticas por parte dos fãs dos velhos e violentos vampiros. Mas, a essência do ser nunca se perde. 

Tanto em Crepúsculo, quanto em Adeus a Humanidade, podemos notar a presença da melancolia, desprezo pelo próprio eu retratados pelos personagens, que amargurados pela sua existência imortal e atormentados por acontecimentos passados, levam suas vidas entre seres humanos comuns.


Em Adeus a Humanidade, Márcia Rubim retrata as mudanças da adolescência para a fase adulta e também o desenvolver da maturidade na personagem principal Stephanie. A garota é uma jovem que ama fotografia e também sua família, mas que nos últimos tempos tem se afastado da mãe e vivendo quase que em um mundo paralelo. Stephenie é fechada a relacionamentos sérios e como muitas garotas independentes, ela gosta de usar a frase “eu nunca vou me apaixonar”.

Após acontecimentos bombásticos na vida da garota, tudo começa a mudar. Stephanie é obrigada a procurar um emprego imediatamente para sustentar sua família e assim, consequentemente, obrigada a largar seu modo de vida tranqüilo e despreocupado.

É nesse novo emprego como enfermeira em um hospital de são Paulo, que Stephanie encontra o medico Richard, alguém que tinha uma ligação muito mais antiga com certo fato da história de sua família do que ela podia imaginar.

Richard, um medico lindo que deixa todas as enfermeiras doentes de amores por ele, e super exigente, acaba mostrando certa aversividade com relação a Stephenie, porém, quem disse que ele demora muito a cair nas graças da menina e também se apaixonar por ela?  Mas ele guarda muitos segredos que estarão prestes a serem descobertos.

Uma reviravolta inesperada acontece no final do livro, deixando o gostinho de quero mais e novamente, vemos que o amor pode vencer tudo e na busca pela imortalidade e também sobrevivência, tudo é possível.

Em um cenário que oscila entre Rio de Janeiro, São Paulo e também um pouco de Miami, a história prende o leitor até a ultima página, deixando-o mais sedento a cada parágrafo lido.
Parece que 2012 é ano de escritores nacionais fantásticos. Será Márcia Rubim, uma Stephenie Meyer brasileira, assim como George R.R Martin é considerado um Tolkien americano? Agora, é esperar pela seqüência de Adeus à Humanidade!


Espero que tenham gostado da resenha, e quem ainda não leu, corra para ler o livro. Ele é fantástico. 

Carol

4 comentários:

  1. Gente, que máximo!
    Estou lisonjeada com os elogios, Carol! Fui comparada à Stephenie Meyer!!! rsrs
    Obrigada, querida. Fico super feliz por saber que você gostou e recomenda o livro. Esse retorno é o que de melhor um autor pode ansiar!!!
    Um beijo!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo sempre, minha flor. Você merece. Feliz dia do Escritor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marcia Rubim é minha diva !!!
    Ela é uma pessoa formidavel e uma autora espetacular , concordo plenamente ela é nossa Stephanie Meyer brasileira !!
    Sonho em ver o Richard nas telonas tb !!
    Parabens pela resenha !!

    Fan cLube Marcia Rubim http://fanclub-marciarubim.blogspot.com.br/

    @DanyNhasser

    ResponderExcluir

Blog contents © Literaclub 2012. Blogger Theme by Nymphont.