Resenha: Stolen: Raptada de Lucy Christopher

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Oi gente, hoje eu estou aqui para falar de um livro que com certeza foi o melhor livro que eu li em 2012 até agora. Hoje eu vou falar do livro Stolen: Raptada, da autora Lucy Christopher, lançado no Brasil pela editora iD.
LINK PARA COMPRA NO SUBMARINO

Eu não sei muito o que dizer desse livro. Já faz uns 4 meses que eu o li e ainda não sei direito o que pensar.
Stolen foi um livro que eu estava esperando muito, desde quando foi anunciado o lançamento aqui no Brasil. Eu li muitas coisas sobre esse livro, infelizmente não foram coisas muito positivas, mas mesmo assim isso não acabou com minha vontade de ler esse livro.

Vamos a trama do livro?

Gemma, depois de uma briga com seus pais no aeroporto de Bangkok decide se separar deles para tomar um café. Depois de fazer seu pedido e ir pagar, o balconista não aceita seu dinheiro pois não era a moeda de Bangkok, ai que entra um estranho, de olhos azuis penetrantes que se oferece para pagar seu café, de início ela rejeita mas acaba cedendo. O estranho se apresenta como Ty. Enquanto Ty prepara o café de Gemma, ela se senta em uma cadeira perto da parede.
Papo vai, papo vem e depois de alguns goles de café, Gemma começa a se sentir tonta, fraca. Ela desmaia. Alguns dias depois ela acorda em um lugar deserto, solitário... Ela está sozinha, com excessão de Ty. Ele a sequestrou.

Bom, não vou me aprofundar muito na sinopse pois não quero dar muitos spoilers, mas o  livro fala sobre síndrome do estocolmo. Síndrome do estocolmo basicamente é quando uma pessoa que é sequestrada acaba sentindo algo afetivo por seu sequestrador.

Bom, eu já disse tudo sobre o livro, agora o que eu achei.

Primeiro: Gemma, a personagem principal. Eu adorei ela, ela é uma personagem forte, destemida, e decidida, em nenhum momento não tentou escapar, ela sempre procurava um meio de sair daquele lugar, ela nunca desistia.

É um livro muito bem escrito. A cada página que eu lia, mais eu queria descobrir o que iria acontecer no final. A narração é leve e bem gostosa.

Uma coisa que eu achei muito legal, é que, o livro é escrito em forma de carta, uma carta de Gemma para Ty. Eu particularmente acho que foi um modo de desenvolvermos um afeto por ele, porque tecnicamente, o leitor é o sequestrador de Gemma. No livro, Gemma chama Ty de "você" o que faz o leitor se sentir na pele de Ty.

Confesso que no começo do livro cheguei a odiar Ty, odiei mesmo, e ao decorrer do livro eu o odiei ainda mais e mais, até que eu cheguei nas ultimas páginas. Eu comecei a gostar de Ty, eu entendi os motivos dele, eu vi que ele não era um monstro (Sim sequestrar Gemma foi totalmente errado, mas ele era psicologicamente perturbado e ele achava que estava salvando Gemma), Ty na verdade era uma pessoa boa, ele tinha um grande coração.

O final... Apesar do final ter quase 100 páginas, ser super detalhado, eu acabei sentindo que foi rápido de mais. Não que a autora não soube fazer um final, longe disso, mas eu devorei muito esse final, e fiquei um bom tempo analisando esse livro, digerindo tudo, tentando descobrir o que eu achava. Cheguei a conclusão que eu não consigo, é um livro que fica na minha cabeça até hoje e eu não sei o que pensar dele.

Bom, eu tenho muito a dizer sobre esse livro, mas em uma simples resenha eu não consigo. Só tenho a dizer que esse livro é muito bom, muito bem escrito e muito bem pensando.

Stolen é um livro único, mas a autora esta pensando em algo mais para completar o livro. Lucy esta até cogitando a ideia de um filme! Eu adoraria ver como ficaria essa obra nas telas de cinema, e vocês?

Quer comprar o seu? Vá no Submarino!!1

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Literaclub 2012. Blogger Theme by Nymphont.