Evento Anjos da Morte em Florianópolis

domingo, 16 de junho de 2013

           Bom dia galera, ando bem sem tempo para postar aqui no blog, mas precisei dar uma passadinha rápida para falar do evento " Anjos da Morte" que aconteceu ontem, dia 15/06, na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar e contou com a presença do autor Eduardo Spohr.



        Descobri que aconteceria um evento com o Eduardo no dia 6 de junho (sim, 6 do 6 como o dia D) enquanto olhava o livro "O livro perdido das bruxas de Salem" que havia sido comprado na livraria Catarinense. Por curiosidade olhei o folheto da Agenda Cultural e logo na capa estava o anúncio da Sessão de Autógrafos Anjos da Noite. Enlouqueci. No dia seguinte fui à loja mais próxima e peguei a senha 006 das 300 (durante todas as horas que antecederam o momento de ter a senha em mãos, acreditei que cada segundo era precioso para que eu conseguisse uma e não descansei até ver o número).


       No tão esperado dia cheguei no shopping por volta das 16:40, mas só fui para o evento às 18 (não me surpreendeu que grande parte das cadeiras já estivessem ocupadas). 


       O Eduardo deu uma entrevista para uma rede de televisão e logo em seguida iniciou-se o bate papo mais nerd que já presenciei. Até pergunta "Qual seu cavaleiro do Zodiaco favorito?" rolou para terem uma ideia. O autor respondeu a todos com muita simpatia, inclusive a minha.  
       Fui para o evento com duas perguntas anotadas: "Quando você começou A Batalha do Apocalipse e resolveu publicar, teve várias dificuldades e superou-as. Qual conselho você dá para quem está começando a escrever e pretende publicar um livro?" e também "A personagem Kaira foi inspirada em alguma conhecida sua, ou a inspiração veio apenas do RPG?". Embalada pelas perguntas iniciais que eram mais focadas nos personagens, perguntei sobre Kaira, a minha favorita. O Eduardo contou que ele se inspirou um pouco na sua irmã, por conta da personagem dela no RPG e também no desafio de criar uma personagem diferente do mocinho Ablon, de A Batalha do Apocalipse, e do anti- herói Danyel, Herdeiros de Atlântida. Ele conseguiu fazer com que eu me apaixonasse e identificasse com Kaira e sem dúvida criou uma personagem diferente e fantástica. 
     Por conta do tempo não consegui fazer a outra pergunta no microfone, mas aproveitei a chance durante os autógrafos. Meu sonho é escrever e durante todo o bate-papo o Eduardo deu várias dicas que com certeza irei seguir. 
     O autor foi super simpático, respondeu a todos com bom humor e atenção. Foi um evento super interessante. 
Obrigada Spohr. Espero que venhas mais vezes a Floripa! Parabéns pelos livros fantásticos. 

Seguem algumas fotos que eu tirei do evento: 










1 comentários:

  1. Tem uma Tag lá no Blog pra vocês...
    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/07/tag-3-entrevista-coletiva.html

    ResponderExcluir

Blog contents © Literaclub 2012. Blogger Theme by Nymphont.