Descobri que aconteceria um evento com o Eduardo no dia 6 de junho (sim, 6 do 6 como o dia D) enquanto olhava o livro "O livro perdido das bruxas de Salem" que havia sido comprado na livraria Catarinense. Por curiosidade olhei o folheto da Agenda Cultural e logo na capa estava o anúncio da Sessão de Autógrafos Anjos da Noite. Enlouqueci. No dia seguinte fui à loja mais próxima e peguei a senha 006 das 300 (durante todas as horas que antecederam o momento de ter a senha em mãos, acreditei que cada segundo era precioso para que eu conseguisse uma e não descansei até ver o número).
No tão esperado dia cheguei no shopping por volta das 16:40, mas só fui para o evento às 18 (não me surpreendeu que grande parte das cadeiras já estivessem ocupadas).
O Eduardo deu uma entrevista para uma rede de televisão e logo em seguida iniciou-se o bate papo mais nerd que já presenciei. Até pergunta "Qual seu cavaleiro do Zodiaco favorito?" rolou para terem uma ideia. O autor respondeu a todos com muita simpatia, inclusive a minha.
Fui para o evento com duas perguntas anotadas: "Quando você começou A Batalha do Apocalipse e resolveu publicar, teve várias dificuldades e superou-as. Qual conselho você dá para quem está começando a escrever e pretende publicar um livro?" e também "A personagem Kaira foi inspirada em alguma conhecida sua, ou a inspiração veio apenas do RPG?". Embalada pelas perguntas iniciais que eram mais focadas nos personagens, perguntei sobre Kaira, a minha favorita. O Eduardo contou que ele se inspirou um pouco na sua irmã, por conta da personagem dela no RPG e também no desafio de criar uma personagem diferente do mocinho Ablon, de A Batalha do Apocalipse, e do anti- herói Danyel, Herdeiros de Atlântida. Ele conseguiu fazer com que eu me apaixonasse e identificasse com Kaira e sem dúvida criou uma personagem diferente e fantástica.
Por conta do tempo não consegui fazer a outra pergunta no microfone, mas aproveitei a chance durante os autógrafos. Meu sonho é escrever e durante todo o bate-papo o Eduardo deu várias dicas que com certeza irei seguir.
O autor foi super simpático, respondeu a todos com bom humor e atenção. Foi um evento super interessante.
Obrigada Spohr. Espero que venhas mais vezes a Floripa! Parabéns pelos livros fantásticos.
Seguem algumas fotos que eu tirei do evento:
Tem uma Tag lá no Blog pra vocês...
ResponderExcluirhttp://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/07/tag-3-entrevista-coletiva.html