Resenha: Eu sou o Número Quatro de Pittacus Lore

sexta-feira, 8 de março de 2013

NOME: Eu Sou o Número Quatro
AUTOR: Pittacus Lore
EDITORA: IntrínsicaANO: 2010PÁGINAS: 350
AVALIAÇÃO: 2/5

RESENHA: Oi galera, tudo bom com vocês? Essa resenha foi postada no meu outro blog chamado Central Perk and Books, e é uma resenha de um livro que estava esperando muito, eu tinha achado a história muito original e tinha certeza que eu iria adorar, mas infelizmente não foi bem isso o que aconteceu.

Então, começando a falar do livro... Eu nunca me decepcionei com um livro, nunca, mesmo, mas sempre tem a primeira vez para tudo né? Aqui vai um resuminho básico do livro:


O livro conta a história dos Lorienos, um raça mega especial que o planeta foi destruído por uma raça alienígena do mal, chamados Mogadorianos. 9 Lorienos conseguiram fugir, cada um com o seu guardião, eles vieram para a terra e se separaram. Antes deles virem para o planeta, foi lançado um feitiço para protegê-los. Os Lorienos só podem morrer em ordem crescente; para você matar por exemplo o número 9, você tem que matar em ordem, o nº 1, o 2, o 3, o 4 e assim por diante. Os 3 primeiros Lorienos estão mortos, agora é a vez do número Quatro. Quando ele descobre que é o próximo, ele e seu guardião Henri, eles fogem parar Paradise, Ohio. Lá Henri matricula o número 4 (com o nome de John) na escola, e lá ele conhece Sarah, uma garota linda, gentil, legal, e ele logo se apaixona por ela. Com isso ele faz um inimigo: Mark, o ex-namorado valentão e metido da Sarah. Problemas vão, e problemas vem, Henri, trabalha com o número 4 para desenvolver os seus legados, para a grande batalha contra os Mogadorianos.

A história do livro, é ótima, eu adorei, eu nunca tinha lido algo de alienígenas, e quando eu soube que esse livro falava sobre o assunto fiquei com uma mega expectativa. Eu estou sendo muito legal dando 2 estrelas.
A única coisa que eu gostei nesse livro, foi a história no geral. Assim a narrativa do número 4 é mega cansativa, ele é muito chato. Quando eu comecei a ler o livro, eu jurava que ele era um robô, porque ele parecia que não tinha emoção, mas depois eu acabei me acostumando com isso, e lá para o meio do livro, quando ele conhece a Sarah e começa a interagir com outras pessoas isso melhora.

Como vocês devem saber, eu gosto muito de cenas de ação, isso foi o que mais me motivou a continuar a ler esse livro, pois eu pensei que no final, iria ter aquela cena super incrível, da luta do número 4 contra os mogadorianos, e ia compensar o livro chato, mas não, isso não aconteceu. Essa cena foi a pior de todas, tem umas 100 páginas da luta no final do livro, e é muito, mas muito maçante. As cenas no meio do livro, como por exemplo, na parte do Halloween ou na parte da festa na casa do Mark, essas sim são as únicas cenas que prestam no livro. O número 4 descreve muito, e parece que quando você finalmente está chegando em algum lugar na história, você não está nem ai, porque ficou chato, e enjoativo.

Eu só dei 2 estrelas, porque eu gostei da história, e de algumas cenas. Só. Eu só continuei a ler esse livro, porque em todas as resenhas que eu lia sobre o segundo livro 'O Poder dos Seis', todos falavam que melhorava pra caramba, e que é 98238549 vezes melhor do que 'Eu Sou o Número Quatro'.

'Eu Sou o Número Quatro' faz parte de uma série chamada 'Os Legados de Lorien'. Até hoje no Brasil, só foram lançados 3 livros: 'Eu Sou o Número Quatro', 'O Poder dos Seis' e "A Ascensão dos Nove' e mais um e-book de um guia/arquivos da série, e nos EUA já foi anunciado o lançamento do quarto livro da série mas ainda esta sem data de lançamento.



Espero que tenham gostado :)

- Leo

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Literaclub 2012. Blogger Theme by Nymphont.