Sussurro - Hush Hush #1 - Becca Fitzpatrick

sábado, 16 de fevereiro de 2013


Livro: Sussurro - Hush Hush #1
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010
Avaliação: 4/5


Bom, eu já estava com um pé atrás com esse livro pois todo mundo me falava que o segundo era horrível, e agora com o lançamento de Finale, o ultimo livro da série, mais comentários negativos surgiram.
Eu como sou muito cabeça dura resolvi comprar e ler para tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Então comprei, li e gostei, gostei muito para falar a verdade.

Eu como disse estava com um pé atrás por causa das criticas negativas e também porque eu estou cansado de anjos! Eu vou contar pra vocês que li Fallen e gostei, li Tormenta e adorei, ai vem Paixão... horrível, chato, repetitivo, bobo. Odiei completamente Paixão, ai li Apaixonados e achei OK, depois li Rapture e não achei grande coisa sabe? Não foi um bom final.

Com essas experiências eu fiquei meio farto de ler sobre anjos, mas sei lá, eu tinha uma pontada de curiosidade para ler Sussurro e eu estava de férias, e não tinha outro livro para ler na livraria, então o escolhido para ser lido foi Sussurro.


Então vamos ao enredo: Nora esta no ensino médio, na aula de biologia quando seu professor decide coloca-la como parceira do aluno novo (e misterioso) Patch. Até ai tudo bem, ela conversa um pouco com Patch e descobre que ele é um idiota. Ok é assim que começa a história. Em um determinado momento coisas estranhas começam a acontecer, e ela começa a receber "visitas" estranhas (que no começo ela acha que é um pesadelo). E assim vai desenrolando a história.

Bom é isso. O livro me surpreendeu de uma boa forma. Eu gostei muito mesmo do primeiro livro. Ele tem ação, suspense e mistério, achei uma formula perfeita. O final do livro até parece um pouco com um romance policial, coisa que eu gostei muito.

A narração da autora é muito boa, é bem direta e explicativa, é muito simples e fácil de compreender.

Sobre os personagens eu tenho que admitir que eu não gostei de nenhum. Não consegui gostar de ninguém, não achei nada de especial neles, não consegui captar uma característica que me faria gostar mais deles nem nada. O personagem que eu mais gostei foi o Elliot, ele foi muito bem construído, achei a participação dele muito importante e legal. No final do livro (se vocês quiserem ler) vocês vão entender do que eu estou falando. A Nora eu achei uma personagem muito rasa, não achei que ela foi bem construída. A Vee eu adorei ela, achei que a autora poderia muito bem dar um pouco mais de destaque para ela. Patch é um personagem meio que sei lá, não gostei muito dele, o Cam de Fallen é mais legal.

Bom, eu recomendo o livro, só digo para vocês não irem com grandes expectativas pois não estou gostando muito do segundo volume. Mas leia, é legal e muito divertido.

Sussurro é uma série de livros divididos em quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silencio e Finale, todos publicados no Brasil pela editora Intrínseca.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Literaclub 2012. Blogger Theme by Nymphont.